Não tenho vindo até aqui. Não consigo alinhar idéias e tecla-las. A minha cabeça está cheia de informações desnecessárias - mortes, acidentes, roubos. Nada de bom a assinalar neste rectângulo de pedra? Fico quase anestesiada com as notícias que recebo diariameente. Não consigo digeri-las. Como chegámos a este ponto? E ainda por cima o Sporting empatou com o seu eterno rival lisboeta! Ora bolas. Tantos agentes de polícia para tomar conta (sabem os preços dos bilhetes?) e empatam. Que coisa!!!
Brinco, claro. Não vejo nem ouço futeból há anos. O fim de semana chegou e no sábado fui a ver-o-mar e levei farnel. Cozinhar distrai-me, é uma boa terapia para mim. E as fotos hão-se vir para aqui, quando eu tiver um tempinho disponível para as despejar do meu telelé.
Hoje, pensei dar aqui um salto, mas sem tema delineado. Só para recordar o que escrevi da última vez. Até que abri uma das muitas dezenas de mensagens e escolhi uma. Aí fica.
"Um povo imbecilizado e resignado, humilde e macambúzio, fatalista e sonâmbulo, burro de carga, besta de nora, aguentando pauladas, sacos de vergonhas, feixes de misérias, sem uma rebelião, um mostrar de dentes, a energia dum coice, pois que nem já com as orelhas é capaz de sacudir as moscas..."

Guerra Junqueiro, escrito em 1886.

Mais outra, de outro!! Contra estas e outras do género é que nos devíamos insurgir de verdade! Marques Mendes - Novo Pensionista! Aos 50 anos de idade e com 20 anos de descontos como Deputado, Marques Mendes acaba de requerer a Pensão a que tem direito, no valor mensal vitalício de 2.905 euros.
Contudo, um trabalhador normal tem de trabalhar até aos 65 anos e ter uma carreira contributiva completa durante 40 anos. Só assim terá direito a obter uma reforma de 80% da remuneração média da sua carreira contributiva.

Sem comentários: