Imagem que fala por si

Imagem ESA: Envisat capta areia e poeira do deserto do Sara soprando em todo o Oceano Atlântico ao longo das costas da Mauritânia (topo), Senegal (meio) e Guiné-Bissau (baixo). As Ilhas de Cabo Verde são visíveis ao largo da costa do Senegal, fora do tempo encoberto. Esta imagem foi adquirida em 29 de Março de 2008 pela Envisat's Medium Resolução Imaging Spectrometer (MERIS), enquanto instrumento de trabalho em Full Resolução de modo a proporcionar uma resolução espacial de 300 metros. (Tradução minha)

Recebi hoje, do portal ESA, esta foto-informação.Estão por lá não estiverem muito piores que nós? Apesar de tudo, a chuva é uma bênção. Primas lá da terra, com quem falei ontem disseram que a água já canta por aquelas barrocas abaixo. Parece que nestes últimos 5 dias choveu mais que no Inverno todo.
E eu queixo-me do tempo? Disparate! Outros há que habitam outros pontos desta Terra violentada, que passam por algo muito pior do que eu, que me queixo da falta de Sol a bater na hipófise. E não têm Internet, nem cozinhas, nem água canalizada à disposição apenas pelo rodar de uma torneira, nem electricidade, nem fartura de alimentos. E quando não são avassalados por estas tempestades, são por outros fenómenos naturais, como a seca, por exemplo.
Ai Guidinha, hoje já estás melhor. O Sol veio visitar-nos, pelo menos por Lisboa. É que já tinha saudades!

Sem comentários: