Foto e montagem de GuidinhaPinto
Passei a tarde na cozinha a fazer um doce conventual: joaninhos de cascais. Ficou muito bom. Está postado no cantinho-da-engorda. O dia foi de vento, de chuva ... houve até um mini-tornado para os lados de Santarém. Coitadas das pessoas, sem seguros para cobrir os prejuízos, viram-se para o pai-estado-e-dinheiros-das-europas. As seguradoras parece que se recusam a fazer apólices a armazéns de madeiras ... por causa dos incêndios ... uma trapalhada. Assim não vamos a lado nenhum. Vou ouvir melhor logo à noite.
Visitei e mantenho registo fotográfico à minha mais recente aquisição vegetal - uma Calceolária. Única, só, na prateleira de um supermercado, quando a olhei pediu-me para vir comigo. Eu fiz-lhe a vontade. Estava tão infeliz! Tenho tratado dela e ela tem-me agradecido, abrindo todos os dias novos botões para mim.
Vida simples, a minha. Chove, venta, vai tudo pelos ares, a mulher que mandou matar o marido vai dentro vinte e tal anos ... e eu faço um doce, trato de plantas, brinco com a minha Bi, venho para aqui escrever coisas. !Ai, ai!
Os anos ensinam muitas coisas que os dias desconhecem.
1 comentário:
A flor está lindíssima, fez-me lembrar a minha roseira.
Que bom saber cuidar de outros seres vivos!Vejetais é claro, mas vivos.
Gostei dos textos todos, admiro a tua criatividade.
Está-me a apetecer fazer um bolo, para o meu filho e para a minha irmã que vem cá hoje. Vou fazer
beijinhos da guida
Enviar um comentário