Não entendo nada. Apena questiono.

Os emigrantes Joe's que chegam a Portugal, endinheirados e high profile, com quadros-obras-primas para abrir a mente ignorante dos continentais, mais cedo ou mais tarde mexem com vespeiros.
Um homem de nome - um Senhor à boa maneira portuguesa - que consente que o seu Banco possa prevaricar perdoando um empréstimo a seu filho ... teve a decência de apresentar a sua demissão.
Que é preciso um Joe-depois-dos-quadros-e-de-querer-comprar-o-Benfica apontar, de dedo estendido, para fotocópias que tinha na mão e a boca aberta, este incidente e mais, 17 veículos off-shores... Pum. Aí vai o senhor governador do Banco de Portugal dar explicações na Comissão de Finanças, respondendo a políticos todos contentinhos hoje por mostrarem trabalho.
Também à boa maneira portuguesa dançam as cadeiras. Deixa o presidente da Caixa-banco Público a cadeira e senta-se (por escrutínio de accionistas) na cadeira do tal Banco privado acusado de ... qualquer coisa que tem a haver com dinheiros e denuncias e mais não sei o quê.
Mas adiante: o empréstimo que a Caixa-banco fez ao Joe-depois-dos-quadros-e-do-Benfica-e-de-Jardim-Gonçalves- para comprar acções no tal Banco ...
Sobre a construção do novo aeroporto e os diversos porquês quanto ao sítio.
Os jamais (em francês), que passaram a ouis.
Os que bradam ter ficado a perder com a troca dos locais de construção e pedem indemnizações. Pergunto-me: já não existem riscos nos negócios?
Os que a polícia prende e a justiça põe na rua.
Porque muda a promessa de Consulta a um Povo sobre um tratado europeu, prometida pelo candidato-a-primeiro-ministro em época de eleições, que Outros mudaram o título e deixou de ser promessa para passar a estar aceite ... pelos nossos-Outros não por nós ...
Ufa, estou cansada. Thomas Sowell escreveu: Necessitamos de um grande conhecimento só para nos apercebermos da enormidade da nossa ignorância.

2 comentários:

O Profeta disse...

Mas isto minha cara amiga, não é ignorância...é sim muita mentira e real ganância...


Doce beijo

Tiber disse...

Olá Guida
Espero que o novo ano traga tudo aquilo que deseja...
Tem muita razão no que aqui escreve; este país por vezes parece mais um lugar de "chico-espertos" do que uma terra decente para viver... E infelizmente, neste âmbito, a minha Madeira tem dado um grande contributo...

Bjinhos
Tiber