.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
Sábado de Inverno. Mas não de frio. O Sol emanava um calor nada natural nesta época. Aliás esteve bastante calor e as temperaturas chegaram a estar entre os 16-19 graus centígrados.
Saímos de Lisboa para mais um passeio dos tristes. Destino - Ericeira. Mais uma vez, para ver-o-mar. Almoço? Que tal irmos àquele do cozido? Há já uns anitos que lá não vamos. Está bem. Cozido à portuguesa aí vamos nós. Saímos às 10:00 h. Apanhamos uma IC para Torres Vedras numa das saídas da IC19. O dia estava mesmo bonito. Ah! é verdade. Este carro já tem nome. Como todos os carros que pelas nossas mãos passaram. Já houve o pratinha (HG), o vexiga (VX), o du (DU), o joão tinto (JT), o guedinha (GD). O óscar (OS), foi o último.
Este é o febra (FB) :-0)))
Então ... Já depois de Mafra, Murgeira é a 1ª paragem. Ao chegarmos ao restaurante "Gazela", demos com ele fechado. No entanto, na montra, uma folha A4 indicava o caminho à esquerda para o novo "Casa Gazela". 100m à frente e lá estava. Novinho. Com as mesmas pessoas que ultimamente nos tinham atendido. Simpaticíssimas. Higiene acima de tudo. Se a ASAE lá for, não há-de encontrar motivos para a fechar. Para não fumadores. Cá fora, à entrada, um vaso de barro com areia, indicava o local onde os fumadores costumam alimentar o vício. Comida caseira, fresca, como nós gostamos. Doses bem servidas. É hábito virem à mesa perguntar-nos se queremos mais disto ou daquilo. E nada está escondido. Podemos ver para a cozinha e cumprimentar a cozinheira. O pão - de Mafra, claro - as azeitonas e os queijinhos frescos ... o vinho é o da casa, daquela zona, de Torres, penso. Gosto destes restaurantes. Ainda trouxemos para casa o que sobrou, numa caixa arranjada pela dona, da qual não sei nem o nome. A nossa Bi também teve direito a carne de vaca, arroz, couve, cenoura e feijão. Ai se a Vet dela sabe!
E a seguir, fomos a-ver-o-mar, para fazer a digestão.
Sem comentários:
Enviar um comentário