"Ele saiu de casa. Ainda não eram oito da manhã. Ela foi à janela, a espreitá-lo. De bermudas, pólo amarelo, sapatos tipo vela, mochila amarela na mão contendo decerto apetrechos próprios para quem vai usar uma piscina e privar com pessoas numa vivenda na Quinta da Beloura.
Diálogo na noite anterior.
Ela - Mas já no Domingo passado foste a um almoço do Serviço. O convite veio do mesmo? E não levam as mulheres nem os maridos? Não consigo meter isso na minha cabeça. Quando eu tive os meus almoços de Serviço, levei-te sempre. E quem tinha miúdos, também os levava! Que raio de gente é essa que separa as famílias ao Domingo? Ou é por a Chefe ser divorciada e já ter o filho casado?
Ele - Lá estás tu. Já te disse que ninguém leva os respectivos... farto-me de trabalhar... não mereço ir? Passo os Domingos sem sair de casa ... que é que tem ir a um almoço? Já te disse, não torno a ir se me convidarem.
Ela - É o segundo almoço com a mesma gente. Já na semana passada foste! Há mais de 30 anos que saímos quando pudemos e queremos aos Domingos, os dois juntos. Que raio de conversa é essa? Não aceito esta situação. E eu, não mereço sair? Não me farto de trabalhar? Mas que é que se passa? Não vês que não é correcto? Podias dizer que não, não podias?
Ele - …
Ela - E levar calções de banho! Agora os almoços de serviço são assim? Todos à vontade, de T-shirt molhada?
Ele - Mas se têm piscina e disseram para a utilizarmos!
Ela – (voz de choro) Coisa mais estranha. Onde nós chegámos. Não disseste porque queres é andar sem mim. Olha, sabes o que te digo? Estou cansada. O melhor é divorciares-te e assim já podes andar sozinho, com quem quiseres, por onde quiseres e sem dares cavaco à tua mulher.
Ele – (em voz alta) Se é o que queres pede o divórcio!
Ela – (Choro e palavras indecifráveis)
... "
Esperam-se próximos capítulos idênticos, com certeza. Também me sinto um bocado danificada, portanto aqui fica a cena. Acho que um beijo chega. Mas não pode ser um qualquer...
Já não se irão aceitar candidaturas para a vaga de príncipe encantado. Helás ... (como dizia H. J.)
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário