Pensar na vida - que desperdício




Clique Aqui p/ Imagens e Mensagens de [red]Flores[/red]

A postagem seguinte, com Jon Bon Jovi a cantar uma das minhas canções preferidas, é de propósito dedicada à minha Amiga-virtual-Guida. Deixo aqui a minha tradução do refrão. Ela vai entender o que quero dizer. Promessas são para se cumprirem.

It's my life (é a minha vida)
It's now or never (é agora ou nunca)
I ain't gonna live forever (não vou poder viver para sempre)
I just want to live while I'm alive (só quero viver enquanto estiver vivo)
(It's my life) (é a minha vida)
My heart is like an open highway (o meu coração é como uma autoestrada desimpedida)
Like Frankie said (como o Frankie disse)
I did it my way (fi-lo à minha maneira)
I just wanna live while I'm alive (só quero viver enquanto estiver vivo)
It's my life (é a minha vida)

Já ultrapassei o meio Século. Viver é aprender; aprender é pensar; pensar é agir; agir é comprometer-se; comprometer-se é reconhecer; reconhecer é ser e ser é viver. Já passei por estas fases todas. Neste momento estou a Viver! Quero viver enquanto estiver viva. Há já algum tempo atrás, que vivo todos os dias, um a um, sem pressa, pois, onde me leva a pressa? apreciando cada minuto que passa, porque esse não volta a passar. Foi-se, para sempre. Independentemente do que tenho em mãos (aqui em frente ao ecran, à janela olhando quem passa, brincando com a minha Bi, atarefada com as tarefas de dona-de-casa, porque há sempre que fazer) sou consciente do que se passa à minha volta. Não ando alienada. Mas não penso muito em mim. Só se mim me levar a pensar, fiz-me entender? Aproveito o dia. Não quero dizer que não tenha momentos desconsolados. Claro, neste mundo de hoje, de vez em quando *passo-me* com os acontecimentos relatados, olhados, lidos ou ouvidos. É a vida a viver.
E assim vou, minuto a minuto a caminho da curva na estrada.
Mesmo quando mais debilitada fisicamente, estou acordada para a vida. Não vale a pena revoltar-me. Aceitar-me, é o meu mote. Honoré de Balzac, antes de entrar em coma parece que disse: - Oito dias com febre! Poderia ter escrito mais um livro ...
Um grande xi-coração-transmissor-de-vida para a minha Amiga Guida.

1 comentário:

Margarida disse...

Só posso dizer: Obrigada querida amiga mais que virtual, de tão presente que se faz na minha vida em adaptação ao novo estilo...calmo e tranquilo.
Um grande abraço e um beijo da Guida