.jpg)
Faz agora 1 ano que lá estivemos. Levei farnel e pus a mesa num recanto da Serra da Arrábida - Alambre. O Município colocou mesas e bancos em pedra , dois churrascos, enfim, o mínimo para quem quisesse poisar e petiscar qualquer coisa. Gostei tanto que resolvi voltar lá este sábado, com farnel pronto.
Éramos os mesmos. Mães, marido, eu e Bi. O dia 1º de Março estava lindo, convidativo a um 1º pic-nic do ano. A Serra, renovada do incêndio de há 2 anos, dava a respirar o aroma a Primavera (antecipada, claro). No entanto, quando marido estacionou e saímos do carro para escolher a mesa, fiquei estupefacta. Incrédula.
O que os meus olhos observaram davam-me razão e a todos os portugueses que estão tristes por sermos assim. Vândalos haviam passado por ali deixando aquele local impróprio para se estar. Os tampos das mesas de pedra arrancadas e deslocadas, um colchão junto de um caixote do lixo, alguidares abandonados, lixo e mais lixo. Transformaram aquele local feito para-bem-estar, com verbas de todos nós, numa lixeira. Que tristeza.
E querem alguns que outros estejam confiantes, felizes, contentes, por vivermos neste jardim à beira-mar plantado. Ficam as fotos e a minha revolta.
.jpg)
.jpg)
.jpg)

Sem comentários:
Enviar um comentário