Há muitas coisas a passarem-se em simultâneo, no meu País e no dos outros, que não consigo ter cabeça para deixar um comentário, um só.
Sem ter como prioridade alguma ordem, cronológica ou outra, vou apenas deixar títulos, com poucos comentários.
- Atentados ao presidente de Timor-Leste, José Ramos-Horta, e ao primeiro-ministro, Xanana Gusmão. Um Major - Reinado - foi morto. Penso que a falta de alternancia democrática leva a isto. Australianos e Portugueses dão cobertura aos negócios do Petróleo e o Povo vai asfixiando. Entre o que se está a passar agora e a invasão às ordens de Kissinger, onde está a diferença para aquele povo sofrido? Hoje. Uma ilha dividida ao meio pelos homens-políticos. Teem petróleo. Poderiam ter um povo menos pobre. Mas o desemprego continua. E quem retira o ouro negro do fundo do oceano, parece que não paga ...
- Durante mais de 4 anos, penso eu de que, investigou-se. Hoje, começou o julgamento dos 24 arguidos do *Apito Dourado*: 4 autarcas, 4 membros do conselho de arbitragem, 3 observadores de árbitros, 2 dirigentes do Sousense e 10 árbitros respondem por 183 crimes. *Para já, não falo*, respondeu Valentim Loureiro, quando interrogado pelo juiz. Foi adiado para dia 18.
- A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica apreendeu, esta segunda-feira, 50 toneladas de carne em más condições, no único entreposto de carnes do Algarve, em Albufeira. O director da ASAE no Algarve, explicou que cerca de 50 toneladas de carne de vários tipos em situação irregular foram detectadas numa câmara frigorífica. A carne de origem suína, bovina, caprina, entre outros tipos, encontrava-se com falta de requisitos, nomeadamente fora de prazo de validade. Alguma carne congelada que aparentava estar «cozida do gelo» tinha o prazo de validade a terminar em «2003 e noutros casos em 2006». E o Al-garbe não escapa à ASAE.
- A pena de morte continua a ser justiça na América, berço da Democracia Moderna.
- O nosso Director-Geral da Saúde anunciou, esta segunda-feira, que os centros de saúde vão passar a distribuir gratuitamente, ainda antes do final do primeiro semestre de 2008, pílulas para seis meses ou mais. E Consultas de Planeamento? E Educação Sexual nas Escolas? Por enquanto, nada.
E por hoje já me chegam estes tópicos para digerir.
Sem comentários:
Enviar um comentário