Despedidas


Foto de GuidinhaPinto
Eu tenho por hábito despedir-me de tudo o que me serviu e marcou de alguma forma a minha vida. Refiro-me a bens imóveis e utensílios, claro. Tais como roupas, calçado, móvel, carro... E até agradecer-lhes. Feitios!
No prazo de um mês, foi-se a mesa e 6 cadeiras que durante 33 anos nos serviram e testemunharam, imóveis e mudas, a muitas comemorações feitas almoços, lanches, jantares, ceias. Muitas histórias, muitos acontecimentos alegres. Foram poiso a algumas pessoas queridas que já não estão connosco. Com muita pena as vi serem levadas, para dar lugar a outras idênticas no servir, mas de outra madeira, desta vez para o resto da nossa vida de comemorações. É que as cadeiras em palhinha já se queixavam, coitadas. O nosso receio de alguém poder cair, desamparado, por uma delas se desconjuntar, foi o motivo mais que forte para as mandar para a reforma. A mesa, ainda estava muito boa. Estilo inglês, pé de galo com pontas em latão, bem tratada aqui por mim, sempre a por-lhe cera ... mas já não há à venda cadeiras em mogno! Procuramos e não encontramos. Vai daí, com o Natal à porta e a festa cá em casa ... teve de ser. Não as deixei ao deus-dará. Não. Estão guardadas numa arrecadação, em casa da minha Prima Fernanda. Talvez ainda alguém precise delas e elas possam acabar a sua existência a servir a outros.

Fotos de GuidinhaPinto

Outra despedida *dolorosa* foi ao carrinho. Ontem, Sábado. Durante 8 anos portou-se tão bem! Sempre em dia nas idas ao especialista, nada lhe faltou. Registei o último dia dele, na nossa posse. Marido, retira o conteúdo do porta bagagens. Muitos passeios fizemos. Muita música tocou. Sabemos que vai continuar a trabalhar, não vai reformar-se. Desejamos-lhe a continuação de boa sorte, para continuar a bem servir, nas mãos de outro humano.

2 comentários:

O Profeta disse...

Olha lá minha querida vamos lá acabar com as despedidas, ainda me roca a mim...


Doce beijo

Guidinha Pinto disse...

Já lhe respondi, directamente no seu espaço. Obrigada pela visita.