Herança

Heidei este pedaço de chão: x m2 de terreno de mato e pinheiros. Na Lomba.
Mas agora marcar as confrontações correspondentes à área?! Eu por aqui me fico, a clicar, que este chão foi remechido com máquinas da Câmara Municipal de Góis, no intuito de limpar os matos e afastar o perigo dos incendios das casas mais próximas dos pinhais. Arrancaram eventuais marcos e até cortaram as raízes a dois pinheiros. Estão a acastanhar as agulhas no topo. Lídia avisou que seria melhor cortá-los para lenha do que deixá-los ficar, porque apodrecem. Mas não o fizemos, ainda.
Daqui não saio. Tem uma vista linda. E não quero torcer um pé. Custou-me tanto a subir! Perdi o jeito de cabrita. Os anos levam-nos tudo :-((
Aparece nesta foto: a meio a confrontação a Norte, junto deles, a Poente.


A confrontação a Nascente, não sei onde começa. A Sul é por esta "parede" abaixo.

O mais engraçado é que procurámos ajuda nas Finanças de Góis:

Perguntei: -Mas senhor das Finanças, como poderei achar as confrontações do terreno? Há alguém da Câmara ou daqui que nos poderão ajudar a achar os marcos?

Resposta: Não há ninguém. Tente perguntar aos mais antigos, os de lá. São eles que conhecem as confrontações.

E mais não disse. E assim fizemos. Ao fundo da 1ª foto, Lídia indica a Marido a confrontação a Norte e a Poente. Ah! mas eu fui descobrindo outras coisas que a Mãe Natureza nos oferece. Cliquei.Olhem! Lídia, Marido! Cogumelos! - gritei.

Não tenho só mato e pinheiros. Tenho uma terra propícia ao aparecimento destes fungos comestíveis!!! E não existe humidade, o tempo está seco, embora estejamos em Novembro. Despedi-me. Para a próxima, venho visitar-vos com tempo de "dona".

Sem comentários: