Confirmaram-me que até cerca das 10:00h da manhã, o dia se mantém frio, muito frio. Mas depois aparece o Sol, levanta a "sapeira" e o calorzinho convida-nos a sair para a rua.
Pelo menos até às 17:00h podemos sair de casa, passear, apanhar castanhas, ir à Vila, conversar, tirar retratos, sentar a ver e a ouvir, enfim, uma panóplia de coisas boas de se fazerem, quando se está em férias, nesta época.
Quando o Sol se esconde atrás do Penedo ... casa. Apressamos o passo. E pelo caminho é verem-se as chaminés a fumar, com cheiros de lenha diversos, convidativos ao recolher. Trás lenha para o fogão, digo eu a Marido.
Estamos a pensar ir amanhã. Pensamos voltar a 11, dia das castanhas, do vinho e de S. Martinho. A festa continua.
Fiquem bem.
3 comentários:
Foi bom imaginar a paisagem com geada pela manhã, os passeios dados pelo campo, o cheiro a lenha queimada e ficar em casa pelo anoitecer com a lareira acesa. Imaginar!
Pois por aqui, um bom bocado mais a Sul, ainda não vi geada...ainda bem, nem acendi este ano a salamandra.
Gosto do Outono pelas suas cores, não pelo frio. Então aqui na minha zona que é bastante húmida...os ossinhos sentem bem o frio da manhã!
Castanhas...ainda não comi nenhuma este ano. Mas fez-me crescer água na boca. Acho que esta noite lá irei assar algumas no forno.
Mas o que eu gosto é do verdadeiro Magusto: muita caruma, as castanhas no meio, atear o fogo e...no final comer castanhas com aquele sabor especial.
(não gosto delas cozidas, tenho sempre dificuldade em descascá-las).
Um dia muito pink.
Até!
Cenário perfeito para uns dias de repouso, frio, lume aceso, como eu precisava de uns dias assim.
Bom S. Martinho.
Beijo.
Boas férias, Guidinha!
Fico à espera dos relatos e fotos...
Beijinhos
Enviar um comentário