Até!

Foto de GuidinhaPinto: Rio Ceira em Novembro de 2006

Confirmaram-me que até cerca das 10:00h da manhã, o dia se mantém frio, muito frio. Mas depois aparece o Sol, levanta a "sapeira" e o calorzinho convida-nos a sair para a rua.
Pelo menos até às 17:00h podemos sair de casa, passear, apanhar castanhas, ir à Vila, conversar, tirar retratos, sentar a ver e a ouvir, enfim, uma panóplia de coisas boas de se fazerem, quando se está em férias, nesta época.

Quando o Sol se esconde atrás do Penedo ... casa. Apressamos o passo. E pelo caminho é verem-se as chaminés a fumar, com cheiros de lenha diversos, convidativos ao recolher. Trás lenha para o fogão, digo eu a Marido.

Estamos a pensar ir amanhã. Pensamos voltar a 11, dia das castanhas, do vinho e de S. Martinho. A festa continua.
Fiquem bem.

3 comentários:

Pink disse...

Foi bom imaginar a paisagem com geada pela manhã, os passeios dados pelo campo, o cheiro a lenha queimada e ficar em casa pelo anoitecer com a lareira acesa. Imaginar!
Pois por aqui, um bom bocado mais a Sul, ainda não vi geada...ainda bem, nem acendi este ano a salamandra.
Gosto do Outono pelas suas cores, não pelo frio. Então aqui na minha zona que é bastante húmida...os ossinhos sentem bem o frio da manhã!
Castanhas...ainda não comi nenhuma este ano. Mas fez-me crescer água na boca. Acho que esta noite lá irei assar algumas no forno.
Mas o que eu gosto é do verdadeiro Magusto: muita caruma, as castanhas no meio, atear o fogo e...no final comer castanhas com aquele sabor especial.
(não gosto delas cozidas, tenho sempre dificuldade em descascá-las).
Um dia muito pink.
Até!

Anónimo disse...

Cenário perfeito para uns dias de repouso, frio, lume aceso, como eu precisava de uns dias assim.
Bom S. Martinho.

Beijo.

Era uma vez um Girassol disse...

Boas férias, Guidinha!
Fico à espera dos relatos e fotos...
Beijinhos