Praia hoje, de novo



Fotos de Guidinha Pinto - Ida, estada e vinda da praia

Que sorte tenho. De novo "transportada" até à praia. Telefonema de Irmão ontem à noite: "Vamos até à praia. Queres vir?" Ai não que não! Hoje, de novo, atravessar a Ponte 25 de Abril.
Desta vez ficámos na "Riviera". Não francesa, mas de Caparica. Belo dia de praia que esteve.
As ondas de água fresquinha batiam com força nas pernas. Tinha de me virar de lado quando elas passavam para não me desequilibrar. Não, não mergulho. Só me molho até à cintura =o))
Estava um mar propício para os surfistas (em iniciação), que se aventuraram e entraram nele, na espera da melhor onda.
A partir do meio-dia, o Sol começou a incomodar. 32 graus centígrados. É obra. E meia hora depois arrumámos a tenda. Enquanto nós regressávamos, outros chegavam. Para passarem o resto do dia na praia. Às 13:00h!!! Por lá ficaram pais e filhotes e até avós. Ao Sol, pernas abertas, braços na cintura. Uns com algo a cobri-los, outros só em fato de banho.
Por mais informação que haja, por mais Prevenção que se faça, nós somos IGNORANTES, INCULTOS, INCIVILIZADOS, DESLEIXADOS ... sei lá que mais adjectivos hei-de ir buscar ao dicionário para classificar gente que vê, ouve e ignora as chamadas de atenção para os perigos da exposição solar. Que fazer?

2 comentários:

Era uma vez um Girassol disse...

Pois foi parecido o teu dia de banhoca na praia com o meu...
Quanto à excessiva exposição solar dos portugas nas horas de maior calor, é um perigo enorme que espreita os ditos.
Tens razão!
Bjs

Margarida disse...

Guidinha, hoje não tenho neta para ir à praia, ficou com os pais de férias, mas o meu sobrinho Francisco que também tem ido comigo à praia, não pára de me mandar mensagens para irmos hoje à praia, vou ter de ir...vamos para S. Martinho que é mais calma para as crianças. Eu tenho muitos cuidados com as crianças na praia: A hora perigosa é para esquecer...
creme forte, brincar na areia só com camisola de manga curta, chapéu, e brincar sempre onde os meus olhos os possam ver, não vá algum maluco "lembrar-se ..."
Mergulhar e nadar com crianças, com muito cuidado.
sou muito coruja e não os deixo andar á rédia solta por lá.
Praia para mim mesmo boa, é quando estou sózinha sem ninguém à minha responsabilidade, aí sim adoro nadar mergulhar e ando na àgua imenso tempo sem me cansar, adoro a natureza.
bjs da guida
margaridinha1955@gmail.com