Chegada - à tarde no Cartão

5 fotos de GuidinhaPinto: Cartão

Um dos meus pontos predilectos para me evadir e tornar-me insubstâncial é o Cartão. Cartão é um bocado de terra de semeadura, inclinada, com sobreiros seculares e um riachozinho de água gelada, que há 50 anos se bebia e era considerada a melhor água existente no lugar. Pertencia a minha Avó-materna Olinda. Depois do seu falecimento, o Cartão foi vendido pelo herdeiro-filho (meu tio) a uns primos, que o amanham, quando podem, até aos dias de hoje. Viri-me para o aclic, porque Marido me apanhou.

Cartão é também um sítio de passagem de pessoas a caminho dos seus bocados, tais como a Prima-Laura-a-pastora e seu Marido. Por ali, anda o Primo-Antero a pastar as cabras. Outro Primo-Manel-o-Piçarra, amanha com um sacho um desses bocados. Parece ser de batatas (eu sou muito ignorante nestas coisas, mas já fui mais ...).
Atento mas brincalhão, Rex, o simpático cão da minha Prima Lídia ajuda a tomar conta do rebanho.
O cabritinho ... bem, tive de por-me de joelhos. Não se afastou, não teve medo. Uma delícia de bichinho.
Na tarde de 25 de Abril. Linda tarde esta.

Sem comentários: