A viagem para a Serra, na Páscoa

Foto de GuidinhaPinto: Céu na Lousã, na 6ª feira santa
Foto de GuidinhaPinto: - Passagem em Vilarinho
Foto de GuidinhaPinto: Abrir as cortinas e deixar entrar o Sol
Foto de GuidinhaPinto: Azul, o Céu sobre o meu Penedo
Pois foi. Pensámos ir e fomos. Sexta, Sábado e Domingo. Que Segunda é para regressar durante a manhã, que Marido tem trabalho de tarde.

Sexta feira santa, às 07h e picos, arrancámos. Boa viagem, desejámos reciprocamente, apertando a minha mão esquerda à direita de marido. A caminho e até chegar ao cimo da Serra, desejavámos não-chover. Frio. Muito frio. Tudo bem, mas chuva - por favor senhor S. Pedro ... combinámos que agora não! Caiu tanta no Carnaval ... E o céu, lambido aqui e ali por nuvens brancas, parecia querer agraciar-nos. Até na Lousã, que costuma estar coberta pelas manhãs, encontrava-se azul. Vilarinho com a sua Igreja a espreitar ... e o Sol brilhava. A viagem terminou seca. Obrigada senhor S. Pedro! agradeci.

Eram 10h e picos quando ele se deu a ver. O meu Penedo, claro, e à volta dele estava o céu a descoberto, azul. Descemos até à casinha. Dentro dela, o termómetro marcava 2 graus C. Parece avariado! sempre a marcar 2 graus, esclamei. Que gelo, credo. Abrir as portadas, deixar entrar o Sol, descarregar o carro, destapar os móveis, arrumar o que levámos e sair. Para comprar umas coisitas que faltavam, no mini-mercado no Esporão. Ir para o carro, de novo. A subir até à estrada, a nacional. A Serra da Estrela não estava branquinha, apesar do frio. Da minha Serra vê-se a Estrela. Numa certa recta da estrada, ela espreita. Ah! Solinho e frio. Que bom. Tivemos de aproveitar e sair, que podia o tempo virar e vir chuva.
Desejámos chegar e já cá estamos.

1 comentário:

Pink disse...

Actualizei-me!
Eu bem vim por estas bandas n segunda-feira...e nada, daí dar mais uns dias para nova visita.
Gostei das fotos! A das núvens então é engraçada. Parecem mesmo bolinhas de algodão!...
Cá os baixo também esteve frio, mas não tanto é claro. E o vento...parecia que tinha endoidecido!
Infelizmente passam os dias de descanso...e segunta lé terei de recomeçar c as aulas.
(Abril vai ser 1 mês mt stressante, c a inspecção dos apoios, a equipa da avaliação externa...e se eu continuar sem sorte ainda serei avaliada este período!...)
Fui também "cuscar" as receitas. Acho q hei-de brevemente experimentar fazer o bolo de frutos secos, ele tinha tão bom aspecto!
Até!